sexta-feira, 9 de setembro de 2011

De volta

Volto a blogosfera depois de tanto tempo ausente por um simples motivo: reunir a produção textual que teima em sair, sendo eu um incorrigível formador de opinião. Não há como evitar - por mais que eu tente, eu sempre estou formando opinião, achando e pensando coisas a respeito de tudo. E eu observo.
Depois de tantos exercícios de presença e tanto estudo sobre a experiência subjetiva do ser humano, peguei gosto por observar as pessoas - esse bicho fascinante. Eu vivo cercado de gente, então ao viver, adoro observar pessoas vivendo, existindo, agindo e reagindo ao mundo.
Só que observar somente não é suficiente e eu decidi entrar de cabeça no mundo do treinamento e desenvolvimento de pessoas. Fiz Administração de Empresas por ser apaixonado pelo mundo corporativo, mas bicho-grilo que sou, fui encontrar na Programação Neurolinguística e no Coaching, minhas formas próprias de promover mudanças bacanas nas vidas das pessoas, individualmente, e também na vida dos grupos, das empresas. O rio da vida flui e então seu fluxo me levou à pós graduação em gestão estratégica de pessoas - eu precisava entender melhor o universo da gestão de pessoas, que é onde o treinamento está inserido. Agora, recentemente, assumi uma função na Catho Online, empresa pioneira no fornecimento de RH pela internet: sou Analista de Treinamento e Desenvolvimento e estou sendo desafiado a aplicar tudo o que aprendi em um novo contexto, numa nova realidade e é claro que eu topei.
Esse é o objetivo do blog. Junto com a experiência de 5 anos que já tenho na área de treinamento e desenvolvimento, vou enfrentar esse novo desafio da minha vida e gostaria de compartilhar com vocês as experiências e tudo o mais que eu aprender. Devo convidar todo mundo que é referência na área - e que me der esta moral - pra escrever aqui, bater papo com a gente e trocar figurinhas.

T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário